As taças estão prontas e o riso já está solto, porque hoje vamos embarcar numa jornada deliciosa pelo mundo dos vinhos uruguaios famosos! Se você acredita que os melhores vinhos vêm apenas da França ou da Itália, prepare-se para ter seus sentidos surpreendidos por um trio especial de vinhos diretamente da terra do tango e do futebol: o Uruguai!

Ah, mas peraí, a gente não vai falar só de qualquer vinho, não! Nossa taça hoje está reservada para os três famosos e irresistíveis vinhos uruguaios: o Garzón Pinot Noir Rosé Reserva, o Cerro del Toro Tannat e o Garzón Estate Cabernet De Corte. Já adianto que esses vinhos são capazes de conquistar qualquer paladar. Vamos lá cos os nossos vinhos uruguaios famosos!


🎟️ Quer um desconto de 20% em qualquer vinho? Confira nossa promoção de boas-vindas ou dá um oi para nossa equipe de vendas diretas neste link!


instagram-braaay-seguir

1. Garzón Pinot Noir Rosé Reserva

Vamos começar com o “divo” da estação, o Garzón Pinot Noir Rosé Reserva. Imagina você em um dia ensolarado, com aquele solzinho “caliente” iluminando o seu caminho, e nada melhor do que ter um Rosé na mão para manter a vibe leve e descontraída! Esse vinho é como aquela amiga animada que sempre traz boas energias para o rolê. Com seu tom rosa vivo, ele já chama atenção até mesmo daqueles que nem lembravam que vinho podia ser assim tão divertido!

2. Cabernet de Corte da Bodega Garzón

E se você é do time que adora um vinho mais encorpado, não se preocupe, porque temos um “cracaço” esperando para entrar em campo! O Garzón Estate Cabernet De Corte é a prova de que o Uruguai também sabe fazer vinhos tintos de dar inveja a qualquer campeonato. Com uma mistura única de uvas, esse vinho é como um time de futebol bem entrosado, onde cada jogador contribui com seu talento para alcançar a vitória. Seus taninos macios e sabor frutado são um gol de placa na certa!

A vinícola Garzón, localizada na região de Punta del Este, especificamente na cidade de mesmo nome é, juntamente com Bouza, uma das vinícolas mais famosas do Uruguai e (ambas) recentemente premiadas entre as 50 melhores do mundo.

3. Cerro Del Toro Tannat

Este vinho audacioso, em nossa opinião, um dos rótulos a ganhar o prêmio final em termos de vinhos uruguaios famosos, o Tannat da Cerro del Toro é como um tango ardente, repleto de paixão e vigor. As uvas Tannat, colhidas por gaúchos cheios de energia, dançam no ritmo dos tambores, criando uma experiência vibrante e emocionante.

Com seus taninos firmes, este Tannat é o parceiro perfeito para saborear com um bom churrasco uruguaio. Ele vai te abraçar com seus aromas de frutas maduras e deixar um final prolongado como um último giro no salão. É uma dança ousada que fará você querer mais e mais!

vinho-tannat-cerro-del-toro-uruguai-3

Vinhos uruguaios famosos

E aí, animado para colocar esses vinhos uruguaios no seu time titular de bebidas favoritas? Garanto que eles não vão decepcionar! Então, da próxima vez que estiver buscando por vinhos especiais e com personalidade, não se esqueça de dar uma chance aos nossos queridos Garzón Pinot Noir Rosé Reserva, Tannat da vinícola Cerro del Toro e Garzón Estate Cabernet De Corte. O Uruguai pode não ter ganhado a Copa do Mundo ainda, mas quando o assunto é vinho, esses caras são verdadeiros campeões!

Agora, é só chamar a turma, pegar as taças e brindar à vida, à amizade e a esses vinhos incríveis que vieram para conquistar o mundo! Saúde e “salud” aos vinhos uruguaios, cheios de sabor e bom humor, assim como a vida deve ser! 🍷😄


🇺🇾 Quer conhecer mais vinhos uruguaios? Consulte o nosso catálogo de vinhos utilizando os filtros por país! No Braaay temos a missão de unir Uruguai e Brasil através dos sabores que nos conectam! Conhece algum rótulo que ainda não está em nosso catálogo? Deixe uma mensagem, mal podemos esperar para conhecê-lo! Ou continua a sua leitura com os Melhores Vinhos Uruguaios do 2023.