Em nossa última visita à feira de vinhos Prowine em São Paulo, tivemos a oportunidade de provar um Malbec argentino sobre o qual muitas pessoas nos perguntam, especificamente recebemos a pergunta, "O vinho Cordero con piel de lobo é bom?"Neste artigo vamos responder a esta pergunta e comparar este vinho com outros do nosso catálogo, como o nosso Malbec favorito, o Chupasangre.

Primeiro o vinho, Cordero con Piel de Lobo

O cordeiro que deixa o rebanho para ser o ator principal

Quando se trata de vinhos excepcionais, a Argentina é indiscutivelmente um dos nomes mais proeminentes no mundo vinícola, em particular se falamos sobre vinho Malbec. E o Cordero con Piel de Lobo Malbec, produzido pela renomada vinícola Mosquita Muerta Wines, é uma verdadeira joia na coroa dos vinhos argentinos. Originário da região de Mendoza, este Malbec impressiona com sua riqueza de sabores e complexidade.

Nomeado de forma intrigante, “Cordero con Piel de Lobo” traduzido como “Cordeiro em pele de lobo” este vinho faz uma alusão à fábula clássica e, ao mesmo tempo, à personalidade única da bebida. Assim como o lobo na história, este Malbec pode parecer suave e frutado à primeira vista, mas revela sua complexidade e estrutura à medida que você o explora.

As características do vinho

premios-mosquita-muerta

Com a sua origem em Luján de Cuyo, Mendoza, como o seu irmão (também Malbec), o Chupasangreo Cordero con piel de lobo é produzido a 930 metros acima do nível do mar.

A fermentação desse vinho tinto é realizada em tanques de concreto a baixas temperaturas e com leveduras da vinha, para obter uma maior expressão varietal típica do Malbec. São realizados trabalhos de extração suaves para obter aromas frutados e taninos equilibrados.

Maturação em barricas usadas de carvalho francês e americano durante 6 meses.

Com um teor alcoólico de 14%, o Cordero con Piel de Lobo Malbec exibe uma coloração rubi profunda que atrai imediatamente os olhos.

Seus aromas são uma verdadeira sinfonia de frutas vermelhas maduras, como ameixa, amora e framboesa, complementadas por notas sutis de especiarias e chocolate. Essa combinação de fragrâncias cria uma experiência olfativa que promete um deleite sensorial.

Ao saborear este vinho, você será cativado por seu corpo médio e taninos redondos que acariciam o paladar. O Cordero con Piel de Lobo Malbec oferece um final longo e persistente que deixa uma lembrança duradoura, convidando-o a saborear cada gole com apreciação.

Harmonizações com o vinho Cordero con piel de Lobo

Uma das características mais notáveis deste vinho argentino é sua incrível versatilidade quando se trata de harmonizações gastronômicas.

Ele se casa perfeitamente com uma ampla variedade de pratos, incluindo carnes vermelhas suculentas, massas exuberantes e pizzas saborosas. Além disso, é um acompanhamento excepcional para queijos selecionados e charcutaria.

Isso faz do Cordero con Piel de Lobo Malbec uma escolha ideal para uma refeição especial ou uma noite descontraída com amigos.

codero-con-piel-de-lobo-garrafa

Então, Cordero con piel de lobo é bom?

Se voce gosta do Malbec o tem curiosidade sobre o que é um Malbec Argentino multi premiado, (e tanto o vinho Corder con piel de lobo como a sua vinícola foram premiados no mundo inteiro), esse é um vinho francamente imperdível, uma maciez que vai surpreender a mais de um entendido, corpo e fruta perfeitos!

Um vinho que nós mesmos na Braaay estamos fazendo o esforço de incorporar (em breve estará disponível no nosso catálogo de vinhos com compra agendada). Por enquanto voce pode pre-ordenar esse vinho entrando em contato a través de nosso Whatsapp.

De todos os vinhos que tivemos a oportunidade de experimentar na maior feira de vinhos do Brasil como é a Prowine, sem dúvidas o Cordero con Piel de Lobo foi o nosso destaque e achado, junto con seus outros irmãos tope de linha como o próprio Blend de Tindas Mosquita Muerta ou Mosquita Muerta Black, junto claro, com os nossos preferidos como o mencionado Chupasangre, o Casal da Coheleira Reserva ou o Tannat da Bracco Bosca (Uruguai).

Não deixe de experimentar um vinho diferente, feito para aqueles de nós que gostamos de vez em quando sair do rebanho!